Em quanto tempo eu recebo meu pedido em casa?

Os envios seguem as tabelas de acordo com o tipo de envio escolhido.

A informação com o tempo estimado é oferecida durante o fechamento da compra e será mostrada como opção de escolha de envio.

É importante lembrar que o prazo estipulado pelo sistema corresponde ao tempo contado a partir da data que o pedido foi postado na agência dos Correios e não referente à data da sua compra.

Assim que seu envio estiver encaminhado, é gerado um código de rastreamento para que você possa acompanhar o envio do seu pedido.

Os envios são feitos entre quinta e sexta feira de cada semana.

Posso retirar meu pedido no ateliê?

Se você está pela região e prefere retirar no ateliê, por favor avisar por WhatsApp ou por e-mail para agendarmos o melhor horário.

A opção de retirada pode ser feita em até 7 dias após a finalização da compra. Após essa data, se as cerâmicas não forem retiradas, elas retornam ao estoque da loja e o valor da sua compra é estornado.

Por gentileza, só decida por retirada se você realmente pode retirar na data escolhida.

A retirada acontecerá em horário agendado.

Posso trocar ou devolver minha cerâmica?

Existem algumas condições em que é possível fazer uma troca ou devolução do produto:

Devolução por desistência

No caso de desistência, caso mude de idéia sobre sua compra, você tem até sete dias para me comunicar, para assim podermos fazer a devolução.

O valor do produto só poderá ser devolvido em condições de peça nova, sem marcas de uso, acompanhadas de todas as peças do conjunto (caso sejam conjuntos ou kits) e toda a embalagem original de envio.

A cerâmica precisa ser muito bem embalada para que chegue inteira na volta para o ateliê, para assim podermos seguir com a devolução.

Caso a peça se quebre no envio de volta por falta de cuidados na embalagem, o custo da peça é responsabilidade do cliente e não há possibilidade de estorno do valor da compra.

Se precisar de orientações para embrulhar a cerâmica adequadamente, me disponibilizo a dar as devidas orientações.

Ao receber o retorno do pedido, ele será avaliado para garantir que esteja dentro do acordo estipulado e caso esteja tudo certo, o valor completo do pedido será estornado.

Defeito ou pedido enviado errado

Caso a sua embalagem chegue com aparência danificada, amassada ou com sinais de quebra (caixa fazendo barulhos ao ser manuseada), não receba o envio para que ela seja retornada pelos Correios e possamos acionar o seguro do mesmo.

Se por acaso acontecer de você receber um produto com defeito ou com pedido errado, primeiro de tudo, me desculpe. Como humana, é algo possível de acontecer, mas eu me atento ao máximo para que tudo chegue corretamente na sua casa.

Primeiro de tudo, é necessário que você me avise sobre o defeito assim que abrir o pedido, com fotos da caixa, das cerâmicas e do defeito, caso seja encontrado algum. E esse procedimento de troca poderá ser feito em até 7 dias após o recebimento do produto na sua casa.

Vou avaliar cada situação caso a caso e se realmente for identificado um erro da minha parte, você me envia o produto de volta para a reposição ou estorno do valor. Esse envio fica por minha conta.

Essa troca ou estorno só será feito caso realmente seja identificado o defeito, com a peça sem indícios de uso.

É importante ressaltar que mesmo a peça com defeito precisa chegar no ateliê da mesma maneira que chegou à sua casa, então capricha na embalagem e se precisar de orientações, estarei à disposição.

Caso o erro seja de alguma cerâmica que não veio junto no seu pacote, eu incluo seu envio na próxima postagem agendada para o endereço indicado. Esse envio fica por minha conta.

Caso o erro seja você ter recebido uma cerâmica a mais, temos duas opções: você me envia essa peça excedente de volta, com custo de envio por minha conta ou caso goste muito dessa peça que veio a mais, é só fazer o pagamento da mesma que ela já é sua.

Considerações gerais:

Não receba o produto se ele apresentar sinais de avarias ou aberturas na caixa.

Cuide bem da sua cerâmica, não serão feitas trocas posteriores a 7 dias em situação de descuido, quebras ou outros sinais de mal uso (para cuidar cuidar bem da sua cerâmica, leia as orientações em "Perguntas Frequentes".

As trocas serão feitas de acordo com estoque de vendas disponível e considerando todo o contexto de peças únicas e produção em pequena escala e artesanal, não é possível garantir que a troca seja feita por uma outra peça igual.

Qualquer outra dúvida não esclarecida, sinta-se a vontade para me perguntar pelo e-mail!